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Como House of Cards pode ajudar uma imobiliária com os clientes?

Você sabia que, polêmicas a parte, a série House of Cards pode ajudar uma imobiliária com clientes?

Não é apenas em cursos que aprendemos importantes lições de negócios. Livros, filmes e séries também são boas fontes de informação e inspiração.

Um exemplo é a série House of Cards. A atração criada por Beau Willimon, e produzida pelo premiado cineasta David Fincher para a Netflix, oferece bons insights de estratégias para a gestão de empresas e, sobretudo, de relacionamentos.

Por isso, no post de hoje, apresentaremos 5 lições que podem ajudar o relacionamento da imobiliária com os clientes. Confira!

1. Conheça os seus clientes

Uma das grandes táticas de sucesso do protagonista da série House of Cards é “pensar com a mente de seu público”. É conhecendo seu perfil e tentando entender as suas motivações que o personagem vai galgando degraus em sua escalada para o sucesso.

Sabe como montar sua imobiliária? Temos um post sensacional para você: Como montar uma imobiliária? Tudo que você precisa saber!

Da mesma forma, com o relacionamento da imobiliária com os clientes é importante conhecer seu target. Somente compreendendo quem é seu público, o que ele valoriza em imóveis, quais são suas prioridades nas negociações imobiliárias e suas necessidades específicas é que você poderá estabelecer um diálogo de qualidade e que renda bons frutos para ambas as partes.

2. Mantenha contato em todas as etapas da jornada de seu cliente

Na série, o casal protagonista, com frequência, realiza viagens para ter contato com seus eleitores e para se manter na mente e nos corações de seu público.

Igualmente, no relacionamento da imobiliária com os clientes, é preciso ir além apenas do contato inicial e de ficar passivamente aguardando que o cliente dê os próximos passos. Em todas as etapas de sua jornada de compra – indo da descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução, decisão de compra até o pós-venda – sua imobiliária deve se fazer presente de modo relevante.

Não perca oportunidades por deixar seus clientes presos em algum gargalo de atendimento, nem deixe seu público se esquecer de que o seu negócio é o melhor parceiro imobiliário para resolver o problema dele.

3. Utilize diferentes canais para promover o relacionamento da imobiliária com os clientes

Ao longo da série, o protagonista utilizou diversos canais para se aproximar de seu público – cartas, aparições públicas, vídeos, um quase-livro… A situação, seu objetivo e o perfil de seu público devem orientar a escolha do canal.

Hoje, a maioria das pessoas é multicanais – ao contrário do que ocorria anos atrás, quando a televisão e o rádio eram meios preponderantes. Por isso, não utilize apenas o telefone ou as visitas presenciais para se relacionar com seus clientes. A internet oferece ótimas e práticas ferramentas, como o e-mail, chats online e mesmo os aplicativos de mensagens instantâneas.

4. Estabeleça uma relação ganha-ganha

“Se você quer ganhar minha lealdade, ofereça algo em troca.” A frase da série House of Cards resume bem o princípio da relevância no relacionamento da imobiliária com os clientes.

Atualmente, há diversos players competindo pelo mesmo cliente que, com tantas opções, se tornou mais criterioso e seletivo com seus parceiros de negócios. Assim, para manter seu negócio competitivo e ter uma relação duradoura com seus clientes, é importante oferecer algo em troca, que eles não vão encontrar na concorrência.

Um atendimento consultivo pré e pós-negócio, um canal de atendimento instantâneo, uma parceria com prestadores de serviços para reparos no imóvel – avalie o que é viável para sua imobiliária e valorizado pelo cliente e agregue valor nesse relacionamento.

Sua imobiliária e agradável para seus clientes? Fizemos uma matéria sobre este assunto. Leia agora: Como melhorar o ambiente da imobiliária e conquistar resultados melhores

5. Trabalhe para atingir o sucesso do cliente

“Tanto na política quanto nas empresas, o que as pessoas buscam é o sucesso”. Essa frase é de Michael Dobbs, o autor do livro que deu origem à série House of Cards.

Como vimos, hoje, o cliente tem diversas opções de escolha. No entanto, recursos como o tempo são cada vez mais escassos. Nessa equação, ganha a imobiliária que conseguir trabalhar para que o cliente atinja seu sucesso.

Resumidamente, sucesso do cliente é quando ele conquista os resultados desejados por meio dos pontos de interação com a sua imobiliária. Para que isso ocorra, toda a sua equipe deve trabalhar para atender adequadamente às necessidades de seu público de interesse.

Desde a recepcionista até seu encarregado financeiro, todos devem agir em prol desse objetivo. Assim, antes de realizar algum procedimento, precisa estar inserido na cultura de seu negócio que seus colaboradores pensem em como aquela ação contribuirá para o sucesso do cliente. Lembre-se: sucesso do cliente = sucesso de sua imobiliária!

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Você já conhecia a série House of Cards? Gostou das dicas para melhorar o relacionamento da imobiliária com os clientes? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Total.

Sucesso e até a próxima!

 

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