Ícone do site Contabilidade em Belo Horizonte – MG

Importância da contabilidade em condomínios

Blog 02 E1461696869731 459x315 Blog Total Assessoria Contábil - Contabilidade em Belo Horizonte - MG

Geralmente os condomínios prediais prestam contas aos condôminos registrando os valores recebidos e os valores pagos e apresentam no final do mês o saldo em caixa.

Pode parecer simples, mas o acompanhamento do regime de caixa é de grande complexidade. Se o condomínio não tiver contabilidade ele poderá ter até mesmo perda de receitas devido a não cobrança de alguma taxa que tenha ficado pendente de algum condômino que não foi registrada corretamente e, por isso, foi esquecida. Sem a correta contabilidade poderá acontecer também a perda de controle sobre compra de ativos como, por exemplo, equipamentos de segurança, materiais de limpeza, móveis facilitando assim os desvios dos mesmos.

Assim sendo, a contabilidade nos condomínios tem a importante função de manter o controle de todas as obrigações, direitos e bens, além de dar ao síndico mais segurança e transparência na prestação de contas. O controle efetivo de toda a rotina administrativa do condomínio facilita o relacionamento entre as partes e contribui para uma melhor tomada de decisões.

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Autor: Gilmar Inácio Silva

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile