3 dicas para a redução de despesas de condomínios

Redução De Despesas De Condomínios 768x480 Blog Total Assessoria Contábil - Contabilidade em Belo Horizonte - MG

Compartilhe nas redes!

A redução de despesas de condomínios é essencial para o síndico que deseja alcançar o sucesso com a sua gestão, trabalhando de forma conjunta com os condôminos e integrantes do conselho fiscal, fazendo valer o que foi estabelecido na convenção.

Você, síndico, sente dificuldade para economizar dentro do condomínio, este post é para você!

Que tal ler sobre planejamento financeiro? Temos um post perfeito para você: Planejamento Financeiro para condomínios – 4 dicas para ter uma gestão impecável!

A Total entende que, como um síndico, você precisa lidar com uma rotina extremamente acelerada, dadas as atividades que precisa realizar durante o dia a dia. É preciso representar os interesses dos condôminos, fazer valer as regras que foram colocadas na convenção e garantir o bem-estar de todos. Isso sem falar na administração de bens, equipamentos e áreas de uso comum, além de evitar conflitos entre os moradores e controlar as finanças do condomínio. Ufa, é muita coisa!

Por isso, nem sempre é possível pensar de forma a reduzir os custos excessivos, já que a rotina não permite a contabilização correta desses custos.

Entretanto, com algumas dicas simples, é possível trabalhar para a redução de despesas de condomínios sem maiores desafios.

Quer saber como? Eu te conto!

Comece com o básico: os condôminos!

Os condôminos são parte essencial das medidas para reduzir as despesas do condomínio, isso porque, boa parte dos recursos, como eletricidade e água, por exemplo, é consumida por eles.

Logo, a conscientização é o passo inicial para obter a economia desejada. Você, como síndico, poderá trabalhar nessa conscientização de forma verbal e escrita, utilizando dicas de como economizar água e energia, placas e informativos, além de incentivar os moradores a aproveitarem a luz solar dentro de suas casas pelo máximo de tempo possível.

Você também pode aprender sobre como administrar um condomínio! Leia este post espetacular agora mesmo: Como administrar um condomínio pequeno? Os detalhes aos quais você deve se atentar!

Garanta que a manutenção esteja em dia!

É preciso se certificar de que os equipamentos estão em ordem. Lâmpadas, geradores e outros aparatos elétricos precisam estar com a manutenção em dia. Caso contrário, a probabilidade de haver um defeito, ou mesmo consumo irregular de eletricidade.

O mesmo vale para a água. Garantir que os ralos estejam desentupidos, que o encanamento não esteja com problemas, que não haja vazamentos e que os relógios estejam regulares é função do síndico. Não verificar esses detalhes pode atrair problemas sérios, e que custarão caro para todos, além de prejudicar a sua gestão como um todo e a sua imagem como síndico.

Invista na tecnologia para obter a redução de despesas de condomínios

A tecnologia é um grande aliado do síndico moderno. A gestão do condomínio pode ser muito mais assertiva com a utilização de dispositivos inteligentes e outros aparatos tecnológicos similares.

Por exemplo: você conhece aquela tecnologia de lâmpadas inteligentes? Aquelas que se acendem e se apagam quando existe movimento no local onde são instaladas? Elas são uma excelente opção para economizar energia e reduzir as despesas, já que elas são ativadas através de um sensor de movimentos.

Para os locais onde essas lâmpadas não são aplicáveis, vale utilizar lâmpadas de LED, cujo consumo de energia é baixo.

Vale recomendar o mesmo para os moradores instalarem em seus apartamentos, dentro do que for possível. No final, toda ajuda para economizar é muito bem-vinda, e participar disso valoriza a sua gestão.

Agora que você já sabe como funciona a redução de despesas de condomínios, entre em contato com a Total para garantir que as finanças do condomínio estejam sempre em ordem. Com uma administradora de condomínios te orientando e cuidando de tarefas que você não tem tempo para lidar, sua gestão será um sucesso!

Confira dicas para administrar as áreas comuns do condomínio.

Até a próxima!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Lgpd - Contabilidade em Belo Horizonte - MG

LGPD – Um enfoque para pequenas e microempresas.

LGPD é a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, sancionada em agosto de 2018 que estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo mais proteção, sob pena de sofrerem sanções, dentre elas advertências

1581529166 10022020 Contabilidade Em Belo Horizonte Mg | Total Assessoria - Contabilidade em Belo Horizonte - MG

Como evitar a exclusão do Simples Nacional?

Como evitar a exclusão do Simples Nacional? Um regime tributário que unifica o recolhimento de oito impostos distintos sem dúvidas ajuda a descomplicar a rotina de milhões de micro e pequenas empresas em todo o Brasil. O Simples Nacional foi uma das

Limite Mei Contabilidade Em Belo Horizonte Mg | Total Assessoria - Contabilidade em Belo Horizonte - MG

Ultrapassei o limite do MEI: O que devo fazer?

Foi publicada em 2008 a Lei Complementar nº 128 que criou o microempreendedor individual. De acordo com a Lei, o MEI é um empresário individual que atua no ramo de uma das atividades permitidas¹, cujo faturamento anual não ultrapasse R$ 81 mil e

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Se tornou um síndico, mas não sabe como preparar a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top